Mesa cirúrgica: vale a pena reformar o equipamento?

A mesa cirúrgica é um equipamento indispensável para as salas de cirurgia de hospitais e clínicas especializadas. Mas mais do que contar com essa estrutura no ambiente, é fundamental garantir seu bom funcionamento e a devida integridade, justamente para se evitar qualquer tipo de risco ao paciente e aos próprios profissionais.

No entanto, como você mesmo deve saber, o custo de investimento desse equipamento costuma ser alto e, em alguns casos, pode inclusive comprometer o orçamento do estabelecimento.

Por isso, muitos hospitais preferem investir na reforma de suas mesas cirúrgicas ao invés da substituição do equipamento. E para você conhecer as principais vantagens dessa estratégia, separamos algumas dicas a seguir!

Boa leitura!

Como funciona uma mesa cirúrgica?

Em geral, a mesa cirúrgica funciona a partir de energia hidráulica em sua estrutura, no qual um pedal em sua base permite gerar uma compressão de ar e movimentar a superfície do equipamento em diferentes posições e alturas.

Há também mesas com motores elétricos ou que combinam os dois sistemas. Obviamente, cada qual tem suas próprias características operacionais e, claro, custos e investimentos distintos.

Porém, independentemente do modelo de mesa cirúrgica, todas elas podem apresentar defeitos e desgastes ao longo de suas vidas úteis, o que demanda, de tempo em tempo, alguns tipos de manutenção.

Mas vale a pena reformar uma mesa cirúrgica?

Hoje, há diversas empresas especializadas na venda e locação de equipamentos hospitalares, muitas delas com serviços de manutenção e reforma também, como é o caso da Hosp Trade.

Dessa forma, com expertise e capacitação profissional, esse tipo de serviço permite sim a reforma completa de uma mesa cirúrgica, garantindo o uso do equipamento e uma prolongação de sua vida útil.

E isso engloba desde a manutenção de seus sistemas operacionais (hidráulico ou elétrico), até a restauração de sua estrutura em si, bem como pintura, estofado, troca de peças etc.

Quais são as vantagens em reformar uma mesa cirúrgica?

Como bem destacamos, o principal benefício da reforma de uma mesa cirúrgica se refere ao custo-benefício que este tipo de serviço pode agregar ao seu negócio. Afinal, o investimento na substituição do equipamento acarretaria em valores altos para o estabelecimento.

Fora isso, vale destacar como vantagens do serviço:

  • Mão de obra capacitada e que proporciona serviços de alta qualidade;
  • Economia;
  • Agilidade e praticidade;
  • Prolongação da vida útil do equipamento;
  • Garantias de troca sobre o serviço realizado;
  • Orçamentos flexíveis de acordo com as necessidades do equipamento.

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre o serviço de reforma de mesa cirúrgica, estratégia essa que vem ganhando força no setor hospitalar e que, sem dúvida, pode trazer inúmeras vantagens ao seu negócio.

E se você quer saber mais e conhecer outros diferenciais sobre a manutenção e restauração de sua mesa cirúrgica, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e faça já o seu orçamento.

Imagem: divulgação

Previous Post
Newer Post
Cart

Nenhum produto no carrinho.