Além de ser uma responsabilidade e um compromisso com a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos, manter em dia a manutenção preventiva do berço aquecido e de outros equipamentos em sua maternidade é uma estratégia que pode agregar muitos benefícios à sua gestão.
Por esse motivo, se você preza pelo bom funcionamento de toda a sua infraestrutura e se preocupa em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, não deixe de conferir as dicas essenciais que separamos neste post em relação à manutenção preventiva de berços aquecidos.
Boa leitura!
A importância do bom funcionamento do berço aquecido
O berço aquecido é considerado equipamento indispensável nas maternidades e em UTIs neonatais, pois aumentam as chances de sobrevida de bebês prematuros e garantem mais proteção e bem-estar durante tratamentos e internações hospitalares.
Portanto, garantir o bom funcionamento deste aparelho é assumir um compromisso com a saúde e com a vida desses pacientes mais frágeis.
Basicamente, os berços aquecidos são compostos de elementos capazes de gerar energia radiante a ponto de estabelecer uma temperatura ideal e mais adequada aos bebês durante os tratamentos, não os expondo às temperaturas normalmente mais baixas do ambiente externo.
Além disso, o mau uso do equipamento ou mesmo possíveis defeitos no controle das temperaturas podem ocasionar lesões ao paciente, em especial nas retinas e córneas do neném.
Fora isso, um problema generalizado pode interromper a capacidade de aquecimento do berço e colocar em risco a vida do bebê.
A importância de fazer uma manutenção preventiva no berço aquecido
Assim como diversos outros equipamentos hospitalares, é extremamente recomendado realizar uma manutenção preventiva do berço aquecido nas maternidades e em UTIs neonatais.
E os motivos para essa prática são inúmeros. Primeiro, como bem destacamos, trata-se de um compromisso com a segurança e o bem-estar dos bebês. Depois, vale considerar também que tal estratégia pode ser encarada como um benefício para a gestão, tendo em vista que a manutenção preventiva pode reduzir custos com trocas ou investimentos novos, caso haja um problema mais sério com o equipamento, além de aumentar a vida útil das peças.
Por fim, manter em dia a manutenção preventiva do berço aquecido pode garantir operações mais seguras e que atendam às normas e exigências necessárias dos órgãos fiscalizadores.
Como garantir o melhor funcionamento dos equipamentos?
Hoje, além da opção de comprar um berço aquecido, você pode contar com fornecedores que alugam equipamentos hospitalares e, assim, usufruir de inúmeros serviços agregados, bem como equipes de manutenção preventiva, garantias, renovação de aparelhos mais modernos, portfólios mais completos, entre outras vantagens.
A Hosp Trade, por exemplo, é referência em serviços de venda e locação de equipamentos hospitalares, e disponibiliza uma gama completa de soluções para o seu estabelecimento, sempre com as marcas mais renomadas, equipes experientes, assistência técnica especializada e o melhor custo-benefício do mercado.
Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre a importância de manter em dia a manutenção preventiva do berço aquecido em sua maternidade ou hospital, e quais as vantagens de contar com uma empresa parceira especializada nesse tipo de solução.
Se quer saber mais e pedir um orçamento, não deixe de conversar com um especialista.
Imagem: divulgação